Educar Mais

 

Prof. Nelson Luiz Reyes Marques

Publicações

        

INVESTINDO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA EM FÍSICA TÉRMICA

MOTOR ELÉTRICO DE INDUÇÃO: “UMA DAS DEZ MAIORES INVENÇÕES DE TODOS OS TEMPOS”

FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE: UMA PESQUISA SOBRE DIFICULDADES E ATITUDES DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO NÍVEL FUNDAMENTAL NO ENSINO DE FÍSICA

TEXTO DE APOIO AO PROFESSOR – FÍSICA TÉRMICA

DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ENSINO DE FÍSICA – Resumo

DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ENSINO DE FÍSICA – Trabalho Completo

UMA ANÁLISE DE COMO A HISTÓRIA DA CIÊNCIA ESTÁ SENDO ABORDADA NO PNLD EM RELAÇÃO À GRAVITAÇÃO UNIVERSAL DE NEWTON

DESAFIOS E ASPIRAÇÕES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA POR BACHARÉIS

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: UM TEMA SEMPRE ATUAL E RELEVANTE

A BRINCADEIRA COMO FATOR INDISPENSÁVEL NA CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DAS CRIANÇAS

ENSINO HÍBRIDO COM A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE

A NATUREZA DA CIÊNCIA E SUA RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

UMA ABORDAGEM HISTÓRICA SOBRE A INTERAÇÃO DA RADIAÇÃO COM A MATÉRIA

O ESTUDO DA FUNÇÃO SENO POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO:UMA PESQUISA BASEADA EM DESIGN

CONCEPÇÕES A RESPEITO DO TRABALHO FINAL DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS

CONTRIBUIÇÕES DAS DISCIPLINAS DE FÍSICA EXPERIMENTAL PARA A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO MÉDIO

TESE: FORMAÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA:  UMA PESQUISA SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DAS DISCIPLINAS DE FÍSICA EXPERIMENTAL PARA A PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA

CONTRIBUIÇÕES DAS DISCIPLINAS EXPERIMENTAIS DA LICENCIATURA EM FÍSICA PARA A FORMAÇÃO DOS SABERES DOCENTE

PERCEPÇÕES SOBRE O PRODUTO EDUCACIONAL EM MESTRADO PROFISSIONAL NA ÁREA DE ENSINO

SEQUÊNCIA DIDÁTICA - UTILIZANDO A PESQUISA COMO METODOLOGIA ATIVA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE CONTABILIDADE

PRATICANDO TEORIAS: METODOLOGIA ATIVA PARA SIGNIFICAR APRENDIZAGENS EM FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO NO ENSINO HÍBRIDO

SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE APOIO AO PROFESSOR DE ELETRICIDADE BÁSICA: ANÁLISE DE CIRCUITOS ELÉTRICO

BRINCANDO COM LUZ E SOMBRA: CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

UM ESTUDO LONGITUDINAL ACERCA DA EVOLUÇÃO DAS CONCEPÇÕES SOBRE A NATUREZA DA CIÊNCIA DE UM GRUPO DE LICENCIANDOS EM FÍSICA

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA REVISÃO DA LITERATURA EM PERIÓDICOS DA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS

NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: AVANÇOS OU RETROCESSOS?

A PERSPECTIVA CTS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO DA LITERATURA DE TRABALHOS PUBLICADOS ENTRE 2000 E 2019

O ENSINO DE CIÊNCIAS NO SÉCULO DA INCERTEZA: CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA DE PROJETOS DE TRABALHO E DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL

BRINCANDO COM LUZ E SOMBRA”: CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

CAPÍTULO 8 - A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL E A ESCOLA DE VYGOTSKY: ALGUMAS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS

SEQUÊNCIA DIDÁTICA NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL (SDHC)

ATIVIDADES EXPERIMENTAIS E SIMULAÇÕES VIRTUAIS COMO RECURSOS DIDÁTICOS AO ENSINO DE CIRCUITOS ELÉTRICOS

ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE A ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE CRÍTICA

ALGUMAS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS DA ESCOLA DE VYGOTSKY PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA VOLTADA PARA A FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: UMA PROPOSTA ANIMAL

EXPLORANDO O USO DE INSTRUMENTOS DE MEDIDA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM JOGOS DIGITAIS E NÃO DIGITAIS – UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO – CULTURAL PARA PROMOVER A INTERAÇÃO SOCIAL ENTRE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO

BRINCANDO E APRENDENDO SOBRE ASTRONOMIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA UTILIZANDO HISTÓRIAS INFANTIS

A PEDAGOGIA DE PROJETOS DE TRABALHO E A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL DE VIGOTSKI: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO