|
|
|
Prof. Nelson Luiz Reyes Marques
Publicações
2. MOTOR ELÉTRICO
DE INDUÇÃO: “UMA DAS DEZ MAIORES INVENÇÕES DE TODOS OS TEMPOS”
4. TEXTO DE APOIO
AO PROFESSOR – FÍSICA TÉRMICA
5. DIFICULDADES DOS
PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ENSINO DE FÍSICA – Resumo
8. DESAFIOS E
ASPIRAÇÕES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA POR BACHARÉIS
9. FORMAÇÃO
CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: UM TEMA SEMPRE ATUAL E RELEVANTE
10. A BRINCADEIRA
COMO FATOR INDISPENSÁVEL NA CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DAS CRIANÇAS
11. ENSINO HÍBRIDO
COM A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE
12. A NATUREZA DA
CIÊNCIA E SUA RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
13. UMA ABORDAGEM
HISTÓRICA SOBRE A INTERAÇÃO DA RADIAÇÃO COM A MATÉRIA
14. O ESTUDO DA
FUNÇÃO SENO POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO:UMA PESQUISA BASEADA EM DESIGN
15. CONCEPÇÕES A
RESPEITO DO TRABALHO FINAL DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS
16. CONTRIBUIÇÕES
DAS DISCIPLINAS DE FÍSICA EXPERIMENTAL PARA A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO MÉDIO
19. PERCEPÇÕES SOBRE
O PRODUTO EDUCACIONAL EM MESTRADO PROFISSIONAL NA ÁREA DE ENSINO
22. SEQUÊNCIA
DIDÁTICA DE APOIO AO PROFESSOR DE ELETRICIDADE BÁSICA: ANÁLISE DE CIRCUITOS
ELÉTRICO
23. BRINCANDO COM
LUZ E SOMBRA: CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
29. BRINCANDO COM
LUZ E SOMBRA”: CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
30. CAPÍTULO 8 - A
TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL E A ESCOLA DE VYGOTSKY: ALGUMAS IMPLICAÇÕES
PEDAGÓGICAS
31. SEQUÊNCIA
DIDÁTICA NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL (SDHC)
33. ERROS E
INCERTEZAS NA PRECISÃO DOS INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
APLICADA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL (Mostra Gaúcha de Produtos
Educacionais 2023 – Resumo expandido)
34. HABILIDADES
SOCIOEMOCIONAIS NO AMBIENTE ESCOLAR: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA (Mostra
Gaúcha de Produtos Educacionais 2023 – Resumo expandido)
35. HORTA NA ESCOLA:
CULTIVANDO O CONCEITO DE GERMINAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
(Mostra Gaúcha de Produtos Educacionais 2023 – Resumo expandido)
36. NÚMEROS
FRACIONÁRIOS, QUE BICHO É ESSE? UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
EXPLORATÓRIA NO 3° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL (Mostra Gaúcha de
Produtos Educacionais 2023 – Resumo expandido)
37. SEQUÊNCIA
DIDÁTICA COM ENFOQUE INVESTIGATIVO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE CONCEITOS
CIENTÍFICOS NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO (Mostra Gaúcha de Produtos
Educacionais 2023 – Resumo expandido)
39. ALGUMAS
IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS DA ESCOLA DE VYGOTSKY PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
44. BRINCANDO E
APRENDENDO SOBRE ASTRONOMIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
UTILIZANDO HISTÓRIAS INFANTIS (Mostra Gaúcha de Produtos
Educacionais 2024 – Trabalho completo)
45. O ENSINO DE
CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS: CULTIVANDO O CONCEITO DE GERMINÇÃO
(Mostra Gaúcha de Produtos Educacionais 2024 – Resumo expandido)
46. EXPLORANDO
CONCEITOS DE ASTRONOMIA NA INFÂNCIA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA OS ANOS
INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (Mostra Gaúcha de Produtos
Educacionais 2024 – Resumo expandido)
47. O ENSINO DE
CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS: DESENVOLVENDO O CONCEITO DE GERMINAÇÃO
48. EDUCAÇÃO
EMOCIONAL NA ESCOLA
50. LIVRO-FUNDAMENTOS
DA PESQUISA REFERENCIAIS TEÓRICOS, METODOLÓGICOS E EPISTEMOLÓGICOS – VOLUME 1
51. MUDANÇAS DE
FASE: EXPLORANDO A FÍSICA DA VAPORIZAÇÃO E OUTRAS TRANSFORMAÇÕES
53. DESAFIOS DO
CONHECIMENTO: OBSTÁCULOS E PERFIS EPISTEMOLÓGICOS NA PERSPECTIVA DE BACHELARD
(Capítulo 8)
55. DA ANTIGUIDADE
AO QUANTUM: A HISTÓRIA DA ÓPTICA SOB A PERSPECTIVA EPISTEMOLÓGICA DE BACHELARD
56. PSICOMOTRICIDADE
E ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA
ESCOLAR
58.
ATTENTION AS A HIGHER PSYCHIC FUNCTION