|
|
|
Prof. Nelson Luiz Reyes Marques
Publicações
MOTOR ELÉTRICO DE
INDUÇÃO: “UMA DAS DEZ MAIORES INVENÇÕES DE TODOS OS TEMPOS”
TEXTO
DE APOIO AO PROFESSOR – FÍSICA TÉRMICA
DIFICULDADES DOS
PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ENSINO DE FÍSICA – Resumo
DESAFIOS
E ASPIRAÇÕES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA POR BACHARÉIS
FORMAÇÃO
CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: UM TEMA SEMPRE ATUAL E RELEVANTE
A
BRINCADEIRA COMO FATOR INDISPENSÁVEL NA CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DAS CRIANÇAS
ENSINO
HÍBRIDO COM A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE
A
NATUREZA DA CIÊNCIA E SUA RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
UMA
ABORDAGEM HISTÓRICA SOBRE A INTERAÇÃO DA RADIAÇÃO COM A MATÉRIA
O
ESTUDO DA FUNÇÃO SENO POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO:UMA PESQUISA BASEADA EM DESIGN
CONCEPÇÕES
A RESPEITO DO TRABALHO FINAL DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS
CONTRIBUIÇÕES
DAS DISCIPLINAS DE FÍSICA EXPERIMENTAL PARA A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO MÉDIO
PERCEPÇÕES SOBRE
O PRODUTO EDUCACIONAL EM MESTRADO PROFISSIONAL NA ÁREA DE ENSINO
SEQUÊNCIA
DIDÁTICA DE APOIO AO PROFESSOR DE ELETRICIDADE BÁSICA: ANÁLISE DE CIRCUITOS
ELÉTRICO
BRINCANDO
COM LUZ E SOMBRA: CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
BRINCANDO
COM LUZ E SOMBRA”: CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
CAPÍTULO
8 - A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL E A ESCOLA DE VYGOTSKY: ALGUMAS IMPLICAÇÕES
PEDAGÓGICAS
SEQUÊNCIA
DIDÁTICA NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL (SDHC)
ALGUMAS
IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS DA ESCOLA DE VYGOTSKY PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
BRINCANDO
E APRENDENDO SOBRE ASTRONOMIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
UTILIZANDO HISTÓRIAS INFANTIS (Mostra Gaúcha de Produtos Educacionais –
Trabalho completo)
O
ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS: CULTIVANDO O CONCEITO DE GERMINÇÃO
(Mostra Gaúcha de Produtos Educacionais – Resumo expandido)
EXPLORANDO
CONCEITOS DE ASTRONOMIA NA INFÂNCIA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA OS ANOS
INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (Mostra Gaúcha de Produtos Educacionais –
Resumo expandido)
O
ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS: DESENVOLVENDO O CONCEITO DE GERMINAÇÃO