Educar Mais

 

Prof. Nelson Luiz Reyes Marques

Publicações

        

INVESTINDO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA EM FÍSICA TÉRMICA

MOTOR ELÉTRICO DE INDUÇÃO: “UMA DAS DEZ MAIORES INVENÇÕES DE TODOS OS TEMPOS”

FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE: UMA PESQUISA SOBRE DIFICULDADES E ATITUDES DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO NÍVEL FUNDAMENTAL NO ENSINO DE FÍSICA

TEXTO DE APOIO AO PROFESSOR – FÍSICA TÉRMICA

DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ENSINO DE FÍSICA – Resumo

DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ENSINO DE FÍSICA – Trabalho Completo

UMA ANÁLISE DE COMO A HISTÓRIA DA CIÊNCIA ESTÁ SENDO ABORDADA NO PNLD EM RELAÇÃO À GRAVITAÇÃO UNIVERSAL DE NEWTON

DESAFIOS E ASPIRAÇÕES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA POR BACHARÉIS

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: UM TEMA SEMPRE ATUAL E RELEVANTE

A BRINCADEIRA COMO FATOR INDISPENSÁVEL NA CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DAS CRIANÇAS

ENSINO HÍBRIDO COM A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE

A NATUREZA DA CIÊNCIA E SUA RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

UMA ABORDAGEM HISTÓRICA SOBRE A INTERAÇÃO DA RADIAÇÃO COM A MATÉRIA

CONCEPÇÕES A RESPEITO DO TRABALHO FINAL DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS

CONTRIBUIÇÕES DAS DISCIPLINAS DE FÍSICA EXPERIMENTAL PARA A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO MÉDIO

TESE: FORMAÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA:  UMA PESQUISA SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DAS DISCIPLINAS DE FÍSICA EXPERIMENTAL PARA A PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA

CONTRIBUIÇÕES DAS DISCIPLINAS EXPERIMENTAIS DA LICENCIATURA EM FÍSICA PARA A FORMAÇÃO DOS SABERES DOCENTE

PERCEPÇÕES SOBRE O PRODUTO EDUCACIONAL EM MESTRADO PROFISSIONAL NA ÁREA DE ENSINO

SEQUÊNCIA DIDÁTICA - UTILIZANDO A PESQUISA COMO METODOLOGIA ATIVA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE CONTABILIDADE

PRATICANDO TEORIAS: METODOLOGIA ATIVA PARA SIGNIFICAR APRENDIZAGENS EM FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO NO ENSINO HÍBRIDO

SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE APOIO AO PROFESSOR DE ELETRICIDADE BÁSICA: ANÁLISE DE CIRCUITOS ELÉTRICO

BRINCANDO COM LUZ E SOMBRA: CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

UM ESTUDO LONGITUDINAL ACERCA DA EVOLUÇÃO DAS CONCEPÇÕES SOBRE A NATUREZA DA CIÊNCIA DE UM GRUPO DE LICENCIANDOS EM FÍSICA

VALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA REVISÃO DA LITERATURA EM PERIÓDICOS DA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS

NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: AVANÇOS OU RETROCESSOS?